5 truques para economizar bateria do seu celular: desative tudo o que for desnecessário para aumentar a autonomia.

Celular Xiaomi Redmi Note 8
5 minutos para ler

5 truques para truques para economizar bateria do seu celular: desative tudo o que for desnecessário para aumentar a autonomia

Se o seu celular tem bateria dura pouco e deseja reverter essa situação, você está no lugar certo. Hoje deixamos você com 5 truques para economizar bateria do seu celular Android de uma forma simples. Além disso, você não terá que sacrificar grandes recursos ou usar o dispositivo de uma maneira muito diferente. São pequenos ajustes que permitirão que seu aparelho consuma menos energia e estenda um pouco a bateria diária. Esses truques devem ser complementados com um uso responsável do smartphone, pois se você ficar jogando o dia todo não terá grande autonomia.

1.- Desligue o brilho automático e configure-o para uma porcentagem baixa.

 truques para truques para economiza

O brilho automático da tela pode funcionar muito bem em seu dispositivo, mas não é a melhor configuração para economizar bateria. Quando seu dispositivo está em um lugar mal iluminado, o brilho aumentará consideravelmente, algo que aumentará o consumo da bateria. A tela é o componente que mais consome em um smartphone, então você deve manter os níveis de brilho baixos.

O melhor é que você desative o brilho automático e ajuste-o para 50%. Quando você se acostumar a ver bem, diminua o brilho novamente em 5% e assim por diante até que você possa se adaptar a um brilho baixo na maioria dos ambientes. Isso fará com que sua bateria dure muito mais a cada dia, evitando carregar tantas vezes e poupando energia também.

2. Desligue o WiFi ao sair de casa.

image 3 5 truques para economizar bateria do seu celular: desative tudo o que for desnecessário para aumentar a autonomia.

Talvez sempre que você sair de casa você ative os dados 4G e esqueça o resto. Manter a conexão WiFi ativada durante o tempo que você estiver ausente pode consumir muita bateria. O Android sempre tenta se conectar a uma rede Wi-Fi, portanto, quando essa conexão estiver ativa, ele procurará a cada poucos minutos por uma nova rede à qual se conectar. Isso consome muita bateria e é algo que acontece em todos os celulares.

O melhor é que você desative o WiFi a partir do ícone de configurações rápidas quando sair de casa ou não vá ficar conectado por um tempo. Não é algo milagroso, mas tudo conta!

3. Desative as atualizações automáticas

Baixar e instalar arquivos em um celular Android faz com que o processador aumente seu desempenho e consuma mais bateria. Ter as atualizações automáticas ativadas pode fazer com que seu celular baixe e instale pacotes de aplicativos várias vezes ao dia, o que consumirá uma quantidade considerável de energia.

O melhor é que você desative essas atualizações automáticas para obter a melhor autonomia possível no seu dispositivo. E claro, você deve ter cuidado para não acumular muitas atualizações. Dê uma olhada no Google Play de vez em quando para atualizar manualmente os aplicativos.

4. Desative qualquer vibração emitida pelo celular

Você sabe como funciona a vibração em um celular? Todos os dispositivos incluem dentro de um motor mecânico que emite uma vibração graças à energia fornecida pela bateria. Se o seu dispositivo não vibrar a toda a hora, você economizará bateria. Já previmos que não será um ultraje, mas se somar todas as pequenas economias do artigo pode aumentar sua autonomia diária.

Desative que o celular vibre quando chega uma notificação, quando ligam para você ou mesmo quando você pressiona na tela ou teclado. A não utilização da vibração economiza dinheiro e por isso os modos de poupança de energia a desativam ao serem ativados. Tente sempre desativá-lo.

5. Você tem o OK Google ativado? Desative-o!

Você pode não saber, mas é provável que ao configurar seu smartphone você tenha ativado a escuta do Google OK. Esta função permite que você diga algo e seu smartphone sempre o escutará, mesmo quando a tela está desligada. Como você pode imaginar, esse recurso esgota sua bateria e é provável que você quase nem o use.

Você só precisa entrar nas configurações do Google Assistant e desativar a escuta permanente do OK Google. Você pode continuar usando o assistente, mas para ativá-lo terá que fazê-lo a partir do aplicativo e não com sua voz.

Se você colocar em prática todos esses truques para economizar bateria, podemos garantir que a autonomia diária dela aumentará um pouco. Separadamente, esses truques não são grande coisa, mas juntos economizam uma boa quantidade de energia diária, que se resume em mais horas de tela. Talvez o truque mais importante seja o primeiro, pois manter o brilho da tela baixo é sempre recomendado para ter uma boa autonomia.

O que você achou desses truques para economizar bateria do seu celular? Você vai colocá-los em prática?

Você também pode gostar