Por que o seu celular pode espalhar coronavírus

2 minutos para ler

Nossos telefones celulares são um dos itens mais usados ​​diariamente, tocados mais vezes do que qualquer outra coisa ao longo do dia, enquanto navegamos no Facebook, conversamos via Whatsapp e navegamos na Internet. Com essa exposição e uso constante, é importante que nossos telefones sejam limpos regularmente para ajudar a evitar a propagação de doenças como o Coronavírus.

Garota gripada, coronavírus

Quão sujos são os telefones celulares?

Com nossos telefones em uso constante, não deve surpreender que esses dispositivos inteligentes possam abrigar uma tonelada de bactérias. O que é surpreendente, é que, em média, um Smartphone carrega mais de 25.000 bactérias por polegada quadrada. Mais sujo do que uma bancada de cozinha (1.736 bactérias por polegada quadrada), ou a tigela de comida do seu cão (8.643 bactérias por polegada quadrada).

Leia também: OS MELHORES APLICATIVOS PARA TRABALHAR EM CASA

garota mexendo no celular

Como meu celular pode transportar o coronavírus?

Embora o Coronavírus se espalhe principalmente por meio do contato pessoa a pessoa, é possível que a doença aterre e viva em superfícies. Portanto, se partículas espalhadas por tosse ou espirro aterrissassem em seu Smartphone, esse vírus poderia facilmente se espalhar ainda mais por um usuário tocando seu dispositivo e se o mesmo usuário tocasse sua boca, nariz ou orelhas, então o Caronavírus poderia ser pego.

Como impedir que o coronavírus e bactérias se acumulem no meu telefone?

A resposta simples é limpar o dispositivo regularmente com um limpador antibacteriano.

Os limpadores de tela, e o limpador de tela líquido antibacteriano garantem que seu dispositivo permaneça livre de bactérias, tornando-os seguros para uso ao longo do dia. No entanto, recomendamos algumas etapas adicionais para ajudar a evitar o acúmulo de bactérias no seu dispositivo, incluindo:

  • Não use seu telefone no banheiro
  • Não leve seu telefone para a academia
  • Limpe seu telefone depois que outros o tiverem usado
  • Não use seu telefone enquanto come
  • Lave as mãos e a tela do telefone regularmente
limpando a tela do celular com um pano

As vendas de limpadores de tela subiram

Finalizando

Esperamos que você tenha achado este artigo útil. Se você quiser obter mais informações sobre o Coronavírus, consulte as páginas de ajuda da OMS.

Você também pode gostar

Deixe um comentário