Os melhores aplicativos para trabalhar em casa

9 minutos para ler

Trabalhar em casa tem suas vantagens, mas também traz seu próprio conjunto de desafios. Felizmente, existem muitos aplicativos para trabalhar em casa que podem ajudá-lo a manter o foco, organizar sua jornada de trabalho e se comunicar com seus colegas de trabalho. Aqui estão alguns dos melhores aplicativos para aumentar a produtividade, trabalhando temporariamente em casa ou em período integral.

Os melhores aplicativos para Home Office

Os melhores aplicativos para trabalhar em casa, tem propósitos diferentes. O Google Drive, Dropbox e Box permitem armazenar e gerenciar seus arquivos online. O Trello e o Asana permitem organizar tarefas visualmente. Você pode ligar ou conversar com outras pessoas usando o Skype, Zoom ou Slack. O TeamViewer fornece acesso remoto a um computador, enquanto o Doodle ajuda a agendar reuniões com mais facilidade.

1. Doodle

Doodle aplicativo de calendário

O Doodle é um aplicativo de calendário para Smartphones e tablets que facilita a organização remota de reuniões com colegas de trabalho. Este aplicativo permite criar uma enquete que oferece aos membros uma escolha entre diferentes horários que funcionam melhor para eles. Dessa forma, você não precisará passar o dia todo enviando e-mails a todos e perguntando sobre sua disponibilidade.

Após a votação dos participantes, o Doodle permite que você saiba a melhor hora para todos participarem da reunião. Você também pode definir prazos e adicionar lembretes no painel do Doodle.

Você pode baixar o aplicativo para uma avaliação gratuita de 14 dias, mas depois disso, custa US $ 4,49 por mês para o pacote inicial. Ou você também pode atualizar para o pacote Pro por US $ 5,99 por mês ou o pacote Equipe por US $ 30 por mês.

Os usuários Pro e Team obtêm mais recursos, como as reuniões Doodle 1 a 1. Com esse recurso, você pode permitir que seus convidados vejam sua disponibilidade e escolha o horário que melhor funciona para eles.

Leia também: CORONAVÍRUS PODE ADIAR LANÇAMENTO DO IPHONE 12

2. Asana

Asana, aplicativo que permite criar tarefas

Com sua interface limpa e intuitiva, o Asana é um dos melhores aplicativos da plataforma de gerenciamento de trabalho. Este aplicativo permite criar tarefas e verificar o progresso dos resultados da sua equipe em tempo real. Você também pode definir prazos, atribuir uma pessoa a uma tarefa, fornecer feedback ou adicionar anexos a tarefas.

A versão gratuita permite adicionar e gerenciar um número ilimitado de tarefas. Você também pode atualizar para o pacote premium por US $ 10,99 por mês ou o pacote comercial por US $ 24,99 por mês. Os planos pagos permitem ver projetos em uma exibição da linha do tempo ou adicionar dependências e tarefas agendadas na linha do tempo.

3. Zoom

Zoom, aplicativo para reuniões on-line

Quando a reunião presencial não é uma opção, você pode realizar suas reuniões on-line com o Zoom. O Zoom é uma ferramenta de videoconferência e de mensagens em grupo, tudo em um. A principal oferta da empresa é o Zoom Meetings, que permite realizar reuniões em vídeo HD com até 1.000 pessoas.

Você pode complementar as reuniões com o Zoom Chat, onde você pode enviar mensagens e compartilhar arquivos. Ele ainda possui recursos divertidos que permitem alterar sua imagem de fundo ou retocar sua aparência. Assim, o Zoom pode ser considerado como um dos melhores aplicativos para trabalhar em casa, apesar de chegar tarde à cena das videochamadas.

A versão gratuita do Zoom concede a você 40 minutos de chamadas para reuniões com três ou mais participantes. No entanto, a Zoom anunciou recentemente que aumentará o limite de 40 minutos para permitir uma colaboração ilimitada. Você também pode pagar US $ 14,99 pelo pacote profissional ou US $ 19,99 pelo pacote comercial para obter recursos adicionais.

4. TeamViewer

TeamViewer é uma ferramenta de suporte à área de trabalho remota que permite conectar-se a outro computador pela Internet e controlá-lo

O TeamViewer é uma ferramenta de suporte à área de trabalho remota que permite conectar-se a outro computador pela Internet e controlá-lo. Isso significa que você pode usar o mouse para abrir e mover arquivos em outro computador, e essas alterações ocorrerão em tempo real.

Você pode até baixar o TeamViewer no seu telefone e assumir o controle do seu computador de trabalho enquanto estiver em trânsito.

Você pode até assumir o controle de um computador com um sistema operacional diferente. Portanto, se você estiver usando um Mac, poderá assumir o controle de um PC com Windows e vice-versa. O Teamviewer usa criptografia AES de 256 bits, que protege seus dados contra hackers.

Se sua organização não possui uma licença TeamViewer, há uma versão gratuita disponível para uso doméstico ou pessoal. Se você quiser mais recursos, poderá fazer o download da licença de usuário único por US $ 49 por mês, da licença de usuário múltiplo por US $ 99 por mês ou da licença da equipe por US $ 199 por mês.

5. Slack

Slack é um dos melhores aplicativos de plataforma de mensagens instantâneas que você pode obter.

Se você deseja se comunicar instantaneamente com seus colegas de trabalho, o Slack é um dos melhores aplicativos de plataforma de mensagens instantâneas que você pode obter. Projetado como um substituto para o e-mail, o Slack facilita o contato rápido com alguém e a resposta.

Com o Slack, você pode organizar colegas de trabalho em salas de bate-papo dedicadas chamadas canais. Sempre que você envia uma mensagem em um desses canais, ela envia uma notificação para todos os membros.

Isso significa que você pode garantir que todos os membros da sua equipe estejam informados sem se envolver em e-mails. Nos canais internos, você pode enviar mensagens com links e anexos ou enviar emojis e GIFs divertidos.

Você pode ingressar ou sair dos canais quando quiser, ao contrário dos segmentos de email. A versão gratuita do Slack oferece 5 GB para armazenamento de arquivos e 10.000 mensagens pesquisáveis. Se você deseja arquivar um número ilimitado de mensagens, usar e integrar um número ilimitado de aplicativos e muito mais, precisará pagar pelos planos premium. Você pode obter o plano padrão por US $ 6,67 por mês ou o plano positivo por US $ 12,50 por mês.

6. Skype

Skype, aplicativo para fazer e receber chamadas de vídeo com seu computador, telefone ou tablet.

Nada supera uma reunião cara a cara com sua equipe. Se você estiver trabalhando remotamente, poderá usar o Skype para fazer e receber chamadas de vídeo com seu computador, telefone ou tablet. Você pode fazer chamadas individuais ou ter uma vídeo chamada em grupo com até 50 pessoas.

A versão gratuita do aplicativo permite compartilhar telas com duas ou mais pessoas, que anteriormente exigiam uma conta Skype Premium. Além disso, você também pode gravar sua tela e salvar o arquivo na área de trabalho ou no telefone. Com todos esses recursos, o Skype é um dos melhores aplicativos para trabalhar em casa, apesar do aumento de concorrentes como o WhatsApp e o Viber.

O Skype tem uma versão gratuita para uso pessoal, mas se você quiser mais recursos, terá que pagar por uma assinatura do Microsoft Teams.

7. Dropbox

Dropbox permite armazenar seus arquivos de trabalho online, para que você possa acessá-los a qualquer hora e em qualquer lugar.

O Dropbox permite armazenar seus arquivos de trabalho online, para que você possa acessá-los a qualquer hora e em qualquer lugar. Você também pode usar o Dropbox para enviar online aos seus colegas arquivos grandes, o que não seria possível por email devido aos limites de tamanho do arquivo. Você também pode gerenciar permissões de pasta e permitir que certos usuários visualizem ou editem determinados arquivos.

Embora seja conhecido principalmente pelo compartilhamento de arquivos, o Dropbox também oferece recursos de colaboração que são úteis para equipes remotas. Por exemplo, você pode criar listas de tarefas e cronogramas com o recurso Dropbox Paper. E você pode compartilhar seu trabalho com parceiros ou clientes de sua própria página de marca com o Dropbox Showcase. Com seus recursos robustos, o Dropbox é um dos melhores aplicativos para trabalhar em casa.

A versão gratuita do aplicativo permite armazenar até 2 GB de dados ou você pode atualizar para o plano de negócios padrão por US $ 12,50 por mês para obter até 5 TB de espaço de armazenamento. Se você deseja espaço ilimitado e mais recursos, pode definir o plano de negócios avançado por US $ 20 por mês.

Trello

Trello é um dos melhores aplicativos para ajudá-lo a organizar tarefas e ver o progresso dos membros da sua equipe

Se você é uma pessoa visual, o Trello é um dos melhores aplicativos para ajudá-lo a organizar tarefas e ver o progresso dos membros da sua equipe.

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento e colaboração de projetos que permite categorizar tarefas em colunas. Com esse aplicativo, você pode organizar tarefas por nível de conclusão, importância ou o que fizer sentido para o seu fluxo de trabalho.

Em seguida, você pode adicionar cartões e atribuir membros, definir datas de vencimento e fazer upload de anexos relevantes para o cartão. Você pode receber notificações sempre que um membro da equipe adiciona um cartão ou faz alterações em um projeto em andamento.

Você pode fazer o download gratuito do Trello ou pagar US $ 9,99 por mês pelo plano de classe executiva ou US $ 20 por mês pelo plano corporativo. Esses planos pagos oferecem campos personalizados, visualizações de calendário e muito mais.

Google Drive

O Google Drive é um dos melhores aplicativos para trabalhar em casa e por um bom motivo.

O Google Drive é um dos melhores aplicativos para trabalhar em casa e por um bom motivo. Por um lado, você recebe 15 GB de espaço de armazenamento on-line ao criar uma conta pessoal. Isso significa que você pode armazenar arquivos importantes e compartilhá-los com colegas de trabalho enviando um link para eles. Os membros da sua equipe podem editar o Google Docs, o Planilhas Google e muito mais em tempo real juntos.

Se você quiser desfazer alterações, o recurso de gerenciamento de versão de arquivo permite reverter para uma versão anterior de qualquer arquivo. Isso é especialmente útil para quando um de seus colaboradores exclui acidentalmente uma palavra ou se você simplesmente deseja acompanhar o histórico de arquivos do seu documento.

Se você tiver uma conexão lenta ou intermitente à Internet, poderá trabalhar em documentos offline. Todos esses recursos estão alojados em uma interface limpa e fácil de usar. Se você precisar de mais espaço de armazenamento, poderá pagar US $ 1,99 por mês por 100 GB ou US $ 9,99 por mês por 1 TB de espaço de armazenamento.

Você também pode gostar

Um comentário em “Os melhores aplicativos para trabalhar em casa

Deixe um comentário