Os gerentes do Facebook temem o crescimento do TikTok

TIKTok Os gerentes do Facebook temem o crescimento do TikTok
2 minutos para ler

Um dos diretores do Facebook descreveu o crescimento do TikTok como preocupante, no contexto da guerra entre as plataformas. O serviço chinês rapidamente se tornou muito popular, especialmente entre os jovens.

Em entrevista à NBC, a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, falou sobre a guerra que as plataformas sociais estão travando para conseguir o envolvimento do público. Em relação ao TikTok, ela disse: “No mundo da tecnologia, competimos por cada minuto de sua atenção. Todos os dias você pega seu telefone, quero dizer que meus filhos pegam o telefone e eles estão no TikTok ”.

Dylan Byers, apresentadora do programa Byers Market, aproveitou a oportunidade para questioná-la sobre o crescimento das mensagens chinesas. Querendo saber se o gerente estava preocupado com o TikTok, ela respondeu afirmativamente: “É claro que […] eles são enormes, estão crescendo muito rapidamente, atingiram números muito grandes mais rapidamente do que nunca fizemos […] cuidado, temos que nos preocupar com qualquer inovação ”. Deve-se dizer que o TikTok ultrapassou a marca de 1,5 bilhão de downloads em novembro passado. E que o aplicativo foi o terceiro mais baixado em 2019, à frente do Facebook e Instagram.

Leia também: MELHOR CARREGADOR SEM FIO DE PÉ PARA 2020

Aplicativo Tik Tok

TikTok uma preocupação com os dados

Muito rapidamente, a discussão se voltou para o assunto de dados pessoais. Mas não para evocar os muitos escândalos em que o Facebook pode ter sido enredado nos últimos anos nessa área. De fato, é sobre o TikTok, o aplicativo da empresa chinesa ByteDance, a resposta de Sheryl Sandberg foi imediata. “É uma empresa chinesa, se as pessoas estão preocupadas com os dados, acho que há motivos de preocupação.

Se funcionários do TikTok nos Estados Unidos já tentaram tranquilizar, explicando que os dados de usuários americanos estão armazenados em servidores instalados nos EUA, o TikTok foi acusado várias vezes de ser spyware em nome do regime chinês, especialmente por Steve Huffman , chefe do Reddit. É por isso que os militares dos EUA simplesmente proibiram seu uso.

Você também pode gostar

Deixe um comentário