CORONAVÍRUS PODE ADIAR LANÇAMENTO DO IPHONE 12

4 minutos para ler

No início de cada ano, os fornecedores da Apple estão se preparando para produzir novos iPhones. E os engenheiros e executivos da Apple vêm à China para viagens de negócios. No entanto, este ano, o processo de preparação do iPhone 12 foi adiado devido a restrições de viagens causadas pela nova epidemia de coronavírus.

A produção de novos iPhones geralmente começa no verão. Mas, nos primeiros meses de cada ano, os funcionários da Apple vão à China para melhorar o processo com OEMs como a Foxconn. Ex-funcionários da Apple entrevistados pela Reuters disseram que, se os engenheiros da Apple não pudessem se reunir com os engenheiros da Foxconn China para planejar a produção do iPhone 12, a situação “pode ​​ser muito ruim”.

iphone 12

Leia também:POR QUE O SEU CELULAR PODE ESPALHAR CORONAVÍRUS

Em relação aos problemas de produção, o ex-funcionário disse: ‘Eles provavelmente têm uma linha de montagem na qual estão testando. Se estiverem, provavelmente estão progredindo. Mas se não estiverem, isso pode ser ruim. ‘

Fontes familiarizadas com os processos da Apple dizem que o trabalho nessa área geralmente começa após o Ano Novo Chinês. Em fevereiro, a Apple geralmente entrava nos estágios posteriores da verificação da engenharia de novos produtos. Os funcionários da Foxconn iniciaram uma pequena quantidade de montagem e revisaram o processo de fabricação.

O atraso nesse estágio pode afetar o momento da finalização da Apple de pedidos de chips e outros componentes. Esses pedidos geralmente são confirmados muito antes do início da produção total.

Geralmente, os engenheiros da Apple e da Foxconn cooperam para construir linhas de produção e realizar operações de teste em março e abril, além de fazer ajustes finais em abril e maio. Fontes familiarizadas com os processos da Apple disseram que todo o processo era “muito complicado” e “existem muitas variáveis ​​no ambiente”.

Alguns especialistas em cadeia de suprimentos disseram anteriormente que a Apple ainda tem tempo para garantir o cronograma de produção do novo iPhone. No entanto, as atuais restrições de viagem dificultam a situação.

IPHONE 12: FORNECEDORES NÃO TRABALHAM COM TODA A CAPACIDADE

Um executivo de uma empresa de semicondutores que trabalha com uma equipe chinesa introduziu o ciclo de produção de Smartfones. Ele disse: ‘Não há trabalho presencial sendo realizado. E a palavra é que isso provavelmente não vai mudar por mais um mês. Você está realmente falando de dois meses perdidos, o que no ciclo de eletrônicos de consumo é enorme. ‘

Em fevereiro, a Foxconn e as fábricas de outros fornecedores da Apple fecharam por muito tempo. Embora algumas fábricas estejam voltando ao trabalho, a falta de mão-de-obra, as restrições de viagens, e as regras de isolamento os impediram de atingir sua capacidade máxima. Os executivos da Foxconn estão trabalhando remotamente em Taipei e não podem retornar à China continental.

As companhias aéreas frequentes da Apple, como a United, também suspenderam muitos voos para a China. A United não retomará os vôos para Pequim, Chengdu, Hong Kong e Xangai até 24 de abril. Os viajantes que viajaram para a China também estarão sujeitos a exames de saúde e outras restrições ao retornar aos Estados Unidos.

A Apple havia alertado anteriormente os investidores de que a empresa não poderia atingir sua meta de receita devido à escassez de produtos e ao fechamento de lojas. A Apple anunciará mais informações sobre o impacto do novo vírus em sua chamada de ganhos de abril.

Você também pode gostar

3 thoughts on “CORONAVÍRUS PODE ADIAR LANÇAMENTO DO IPHONE 12

Deixe um comentário