Como limpar e higienizar a tela do celular

4 minutos para ler

De acordo com estudos recentes, seu telefone celular é provavelmente mais sujo do que o seu vaso sanitário. Porém, embora os produtos de limpeza doméstica sejam bons o suficiente para ajudá-lo a desinfetar seu banheiro, eles não devem ser usados ​​na tela do seu telefone. Saiba como limpar e higienizar o celular.

Isso ocorre porque produtos químicos agressivos podem danificar a tela do seu telefone e deixar arranhões. Se você deseja um telefone livre de germes, veja como limpar a tela e o protetor de tela do telefone corretamente.

Como manter a tela do telefone limpa

Use um pano de microfibra

A melhor maneira de limpar partículas de poeira, manchas e impressões digitais oleosas da superfície da tela do telefone é usar um pano macio, sem fiapos ou microfibra.

Para fazer seu telefone brilhar novamente, limpe suavemente a tela do telefone com o pano repetidamente, de cima para baixo. Se as manchas não parecerem sair, você pode umedecer o pano com uma pequena quantidade de água destilada e depois limpar a tela da mesma maneira. No entanto, você sempre deve desligar o telefone e desconectá-lo da energia antes de limpá-lo com líquidos.

Você deve ter esses panos de limpeza em sua casa, pois geralmente vêm com a maioria dos óculos, lentes de câmera, protetores de tela e muitos outros dispositivos. No entanto, se você não tiver um, poderá encontrá-los facilmente em sua loja de varejo local ou online.

Como limpar e higienizar a tela do celular

Além disso, lembre-se de nunca borrifar água diretamente na tela do telefone. A Apple adverte os usuários contra a entrada de água na abertura de um iPhone, o que pode danificar seu telefone. Por fim, se houver excesso de umidade na tela, você poderá removê-la com a parte seca do seu pano.

Leia também: AS MELHORES CAPINHAS PARA IPHONE 2020

Use água destilada e álcool

O uso de produtos de limpeza abrasivos, como o Windex ou o Clorox, pode remover os revestimentos protetores oleofóbicos (repelentes de óleo) e hidrofóbicos (repelentes de água) diretamente da superfície do telefone. Seu telefone usa esses revestimentos para repelir o óleo e proteger contra manchas e arranhões nos dedos. O uso de produtos de limpeza agressivos pode até corroer as partes metálicas do seu telefone, portanto você deve evitar usá-las completamente.

Como limpar e higienizar a tela do celular

Você pode limpar a tela do telefone e higienizá-la usando uma mistura de 60% de água destilada e 40% de álcool isopropílico. Umedeça um pequeno canto do pano de limpeza com a mistura e limpe a tela de cima para baixo. Mas certifique-se de não umedecer demais o pano.

Lave suas mãos

Uma maneira simples de impedir que a tela do telefone fique suja é lavar as mãos. Segundo uma pesquisa recente, os americanos checam seus telefones mais de 40 vezes por dia. Tocar no telefone o dia todo significa que ele se torna um terreno fértil para germes e bactérias.

De acordo com o CDC, você deve ter o hábito de lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos, especialmente depois de ir ao banheiro, antes de comer e depois de tossir ou espirrar.

O que você deve evitar usar

Quando se trata de remover partículas de poeira e manchas, evite usar toalhas de papel, produtos de limpeza de janelas e outros produtos de limpeza abrasivos na tela do telefone. Quando se trata de desinfetar o telefone, evite usar amônia, spray de aerossol, produtos de limpeza à base de produtos químicos e à base de álcool, como lenços desinfetantes, álcool e removedores de maquiagem.

Materiais que não devem ser utilizados na limpeza do celular

No entanto, a Apple recentemente atualizou seu site com instruções dizendo que agora não há problema em usar “uma limpeza com álcool isopropílico a 70% ou toalhetes desinfetantes Clorox” para limpar seu iPhone e outros produtos da Apple.

De acordo com a Apple, você deve “limpar suavemente as superfícies duras e não porosas do seu produto Apple, como a tela, o teclado ou outras superfícies externas”. A empresa ainda desaconselha o uso de água sanitária ou a submersão do iPhone em soluções de limpeza.

Além desses produtos de limpeza, você também deve evitar o uso de ar comprimido, pois isso pode causar danos ao microfone do seu telefone.

Você também pode gostar

2 thoughts on “Como limpar e higienizar a tela do celular

Deixe um comentário