Celular Motorola Moto G9 tudo que você precisa saber

Celular Motorola Moto G9
4 minutos para ler

Confira tudo sobre o celular Motorola Moto G9, para te ajudar a definir se o modelo é realmente o ideal para você.

A Motorola lançou o Moto G9 Play e também a versão Plus. Ambos possuem diferenças que são detalhes importantes para se atentar.

De modo que, você possa comprar o smartphone Motorola moto g9 que mais agrada ao seu uso cotidiano.

Para te ajudar na decisão, fizemos um comparativo entre as duas versões disponíveis no mercado. Confira!

Celular Motorola Moto G9
icservicos.com.br maior site de planos de saúde

Design do Motorola Moto G9

O Moto G9 é um aparelho bastante moderno, o G9 play tem a tela em forma de gota e leitor biométrico na traseira. Já o G9 plus tem um furo no canto esquerdo, com leitor biométrico em sua lateral.

image 1 Celular Motorola Moto G9 tudo que você precisa saber

As dimensões dos dois modelos de celulares também são diferentes, eles são aparelhos grandes, com as seguintes medidas:

  • Moto G9 Play: 165,2 x 75,7 x 9,2 mm e 200g;
  • Moto G9 Plus:  170 x 78,1 x 9,7 mm e 223g.

O modelo play tem 6,5 polegadas e o plus tem 6,8 polegadas. No primeiro modelo, a resolução da tela é HD+ e no segundo modelo é Full HD+.

Hardware e bateria do Celular Motorola Moto G9

No quesito hardware e bateria, algumas diferenças entre os modelos são significativas. A versão moto G9 Play conta com 4GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Já na versão plus, são 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Ambos os modelos possuem slot híbrido que pode ser usado para micros ou dois chips de operadoras.

Ambos apresentam a mesma capacidade de bateria, a diferença é que o modelo plus conta com carregador mais potente, de 30 watts enquanto o carregador da versão play é de 20 watts.

O modelo play pode usar um carregamento completo por até 2 dias de independência. Podendo levar vantagem sobre a versão plus.

Comparando as câmeras dos dois modelos

Outra comparação muito importante é a câmera dos dois modelos. Afinal, vivemos a era da selfie e redes sociais!

O modelo moto G9 Play oferece ao usuário um total de três câmeras na parte de trás. Seu sensor principal é de 48 MP e campo de visão de 79°.

Já o modelo moto G9 Plus conta com 4 câmeras. A principal oferece 64 MP com 79°. E o sensor adicional tem ângulo aberto de 8 MP.

Ambos contam com a tecnologia Quad Pixel para ajustar a nitidez, cores e detalhes de suas imagens. Além de um flash em LED de versão maior no modelo Plus.

A versão Play oferece capacidade de gravar vídeos na resolução 1080p com 60fps. Já o modelo Plus oferece 4K com 30 fps. A câmera frontal da versão Play tem 8 MP enquanto o modelo Plus oferece 16 MP.

Fato é que, ambos os modelos performam muito bem quando o assunto é fotografar ou gravar vídeos.

Afinal, devido ao uso de celular cada vez mais comum para as redes sociais, é natural que as empresas foquem cada vez mais em melhorar esse aspecto de seus aparelhos.

Tendo em vista o objetivo de disputar os clientes, visando que o mercado não seja dominado por outras grandes marcas como Apple e Samsung.

Preço dos aparelhos

O preço é sem dúvidas uma questão definitiva em relação a compra de um equipamento. Afinal, é comum que o orçamento esteja apertado para trocar de celular.

A diferença entre o Play e o Plus é de quase mil reais. O Moto G9 Play custa em média R$1.599 já o Moto G9 Plus custa até R$ 2.499.

Portanto, é uma diferença bastante significativa, dependendo de qual é o seu uso, é interessante realizar a aquisição do modelo mais em conta, que tenha uma performa muito bem.

Agora que você já conhece as diferenças entre os dois modelos, aproveite para escolher o que é ideal para sua rotina.

Você também pode gostar

Deixe um comentário